ARTIGOS SELECIONADOS PARA A EDIÇÃO ESPECIAL DA REVISTA MIX SUSTENTÁVEL

SELECIONADOS PARA REVISTA MIX SUSTENTÁVEL ED. ESPECIAL

1. Design para a Sustentabilidade e a Relação Histórica das Embalagens com Questões Ambientais. Dulce Albach, Dalton Razera e Jorge Lino Alves. UFPR, UP – Portugal
  2. Propriedades de isolamento térmico, acústico e de resistência à compressão de placas de PU com a incorporação de resíduo de PET e alumina. Rachel Magnago, Heloisa Regina Turatti Silva, Paola Egert, Hercules Nunes De Araujo e Diego Valdevino Marques. UNISUL.
  3. Avaliação da sustentabilidade de Habitação de Interesse Social (HIS) através da metodologia MASP-HIS. Eliká Ceolin e Lisiane Librelotto. UFSC.
  4. O design de produtos para agricultura urbana: desenvolvendo cidades mais sustentáveis. Diego Costa e Carla Cipolla. UFRJ.
  5. Optimization of Green-Building Design Processes – Case Study.Alessandro Orsi e Ignacio Guillén Guillamón. Polytechnical University of Valencia.
  6. Pesquisa-ação para melhorar processos de projeto participativo em propostas de vinculação da Faculdade de Arquitetura com a comunidade: um estudo de caso no Equador. Andrea Jaramillo e Myrian Larco. UFSC e Universidad Tecnológica Equinoccia.
  7. Desenvolvimento de produtos sustentáveis, a partir das relações entre Design Universal e Ecodesign. Vicente Cerqueira, Lisandra Rodriguez e Luiza Villapouca. UFRJ.
  8. Caracterização das cinzas do bagaço de cana-de-açúcar como material alternativo para a redução de impactos ambientais. Tainara Rigotti de Castro e Carlos Humberto Martins – UEPR e UEM. Área: Reaproveitamento de resíduos.
  9. Aplicação de princípios de sustentabilidade em empreendimentos de grande porte: posicionamento dos arquitetos. Silvio Cezar Carvalho Prizibela, Roberto de Oliveira. UFSC.
  10. Desenvolvimento de uma ligação estrutural para construção com bambu Guadua. Carlos Andrés Sánchez Quintero e Wilson Jesus Da Cunha Silveira. UFSC.
  11. Sustentabilidade e concepção de educação ambiental da Encíclica Laudato si´. Maria Lúcia Corrêa Neves, Richard Perassi Luiz De Sousa e Francisco Antonio Pereira Fialho. UFSC. Área: Educação para sustentabilidade
  12. Sistemas construtivos em madeira certificada – experiências desenvolvidas: uma abordagem sobre projeto de interfaces e processo de racionalização de componentes. João Marcelo Gandini, Tomas Barata e Javier Pablos. USP, UNESP. Área: Tecnologia de sistemas e processos construtivos.
  13. Gestão de Recursos Naturais: Sustentabilidade em Propriedade Produtora de Suínos. Giuliano de Souza, Hugo Gosmann, Paulo Belli Filho, Marco Antônio Casarin, Rodrigo Mohedano e Lucas Benedet. UFSC
  14. Comparação do comportamento térmico no período de inverno em apartamentos ocupados na cidade de Florianópolis. Ana Lígia Papst de Abreu, Camila Ferreira Da Silva e Carla Bortolotto Corrêa – IFSC. Área: Conforto ambiental e eficiência energética
  15. Aplicação de preceitos da educação para Sustentabilidade: um estudo de projetos de Trabalhos de conclusão no curso superior de Tecnologia em design de produto do IFSC. Carla Neves, Raquel Bugliani, Marcelo Gitirana e Rafael Burlani. IFSC, UDESC, UNIVALI.

PREZADOS AUTORES, a MIX Sustentável Especial ENSUS já está online.

Acesse pelo link: MIX ESPECIAL ENSUS.

Ou digite na barra de endereços: https://issuu.com/luanjacobgonzatti/docs/revista_digital

– ENVIAR ATÉ 15 A VERSÃO FINAL DO ARTIGO NO TEMPLATE DA MIX  http://mixsustentavel.paginas.ufsc.br/submissoes/

– ENVIAR TAMBÉM AS FIGURAS EM SEPARADO, COM BOA RESOLUÇÃO (VAI TER VERSÃO IMPRESSÃO, ENTÃO ISSO É MUITO IMPORTANTE)

– ENVIAR, PODE SER POR E-MAIL, AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.