Transparência ENSUS 2016

Estamos disponibilizando nesta página os resultados no ENSUS 2016.

Em épocas onde a transparência é uma arma contra a corrupção generalizada do sistema público brasileiro,  os organizadores do ENSUS empenham-se em dar o exemplo.

Aqui segue a tabela do que foi disponibilizado pelo ENSUS com verba da CAPES:

DESPESAS FINALIDADE VALOR TOTAL
Pen drive Fez parte do kit para os participantes. Contém os anais do evento e caderno de resumos. R$5.552,10
Apresentação cultural Abertura do evento. R$600,00
Pilhas, protetores de crachá, recibo Pilhas pros controles de ar condicionado, protetores de crachá para os participantes e recibo comercial para aqueles que pagaram na hora. R$248,80
Jarras, copos, pilhas, saco de lixo Jarras e copos utilizados no coffee break, pilhas pros controles de data show e saco de lixo para limpeza. R$276,40
Impressão digital em adesivos Impressão digital em adesivos para anais do evento. R$100,00
Água mineral, café, refil sanitario, coador, escova, detergente, desinfetante, papel higienico, fita adesiva, sabonete liquido, pano Água mineral e café oferecidos aos participantes; refil sanitário para os banheiros; coador para o café; escova, detergente e desinfetante para a limpeza; fita adesiva para a colagem dos cartazes; papel higiênico e sabonete líquido disponibilizado nos banheiros; pano de limpeza. R$291,58
Caderno de resumos Fez parte do kit para os participantes. Contém os resumos dos artigos. R$2.667,00
Cadeados, fitas silver, adesivo ultra, cola madeira, lixas, trinchas, pinos e outros materiais Utilizado nas oficinas promovidas no evento. R$299,30
Papeis Papeis para a impressão dos nomes dos crachás. R$43,65
Cartuchos 5 cartuchos para as impressoras. R$470,00
Papel toalha, jarra, copo, bomboniere, pano, detergente, vassoura, rodo, saca alvejada, alcool, pá, peneira, fita crepe, elastico, arco de serra, papel sulfite Papel toalha, jarra, copos e bomboniere para o coffee-break; pano multiuso, detergente, vassoura, rodo e saca alvejada para limpeza; álcool gel para higienização; pá, peneira, fita crepe, elástico e arco de serra para as oficinas do evento; papel sulfite para impressão da programação. R$296,00
Papel TNT e etiquetas Valor referente a compra do papel TNT verde escuro e etiquetas de impressão. R$45,50
Água mineral, desinfetante e refil sanitário Valor gasto em água mineral para os participantes, desinfetante e refil sanitário para os banheiros. R$88,61
Marretas, arruelas, porca, parafuso, martelo, serra, entre outros materiais Utilizado nas oficinas promovidas no evento. R$108,00
Serviço de faxina Limpeza do local do evento. R$450,00
Impressão digital em adesivos Impressão digital em adesivo para etiquetas do evento ENSUS. R$45,00
Taxa taxa relativa à devolução de cheque sem fundo, em função de cheque descontado tardiamente não contabilizado, o que resultou em diferença de R$45,00 no saldo e consequente devolução do cheque duas vezes. O problema foi resolvido e o cheque reemitido no valor do saldo, sendo a diferença paga pela pesquisadora junto ao fornecedor. R$0,70
Serviços gráficos Impressão digital de serviços gráficos para divulgação do evento. R$417,36
TOTAL R$12.000,00

OBS.:  O local, Centro de Eventos da UFSC, foi obtido sem custos em função do perfil do evento, via aprovação de projeto em edital. Todos os custos de manutenção do local (limpeza e itens de consumo para banheiros e operação – como pilhas para controle) ficaram a cargo do evento.

Com a verba da FAPESC:

PRODUTO FINALIDADE VALOR TOTAL
Passagens aéreas Ressarcimento do valor da passagem do professor Paulo Roberto (UFPE), do professor Vicente Cerqueira (UFRJ), da professora Milena Sampaio (UnB), do professor Carlo Franzato (Unisinos) e da professora Gerusa Salado (Unicamp). R$5.426,63
Passagens terrestres Ressarcimento do valor da passagem do professor Aguinaldo dos Santos (UFPR). R$191,13
Refeições Ressarcimento para palestrantes. R$674,46
Hospedagem Ressarcimento para palestrantes. R$2.445,60
Outros serviços Impressão da revista Mix Sustentável parcialmente distribuída no evento, banners expostos no evento, cartuchos e outros materiais de papelaria utilizados na confecção dos crachás. R$5.210,90
Serviços gráficos Serviços gráficos para divulgação do evento. R$1.951,28
TOTAL R$15.900,00

Com a verba da FAPEU:

PRODUTO FINALIDADE VALOR TOTAL
Impressora Imprimir papeis relativos ao evento R$358,00
Bolsas Fez parte do kit participante geral R$3.150,00
Copos personalizados Fez parte do kit de cada participante. Para utilizar no coffee break R$602,00
Camisetas Para o staff do evento R$690,00
Xerox Impressão da programação, etc. R$180,00
Serviço de faxina Limpeza final do evento R$120,00
Taxi Foi feito ressarcimento do valor gasto com o serviço de taxi utilizado pelos palestrantes durante o evento R$712,00
Cafeteira Para fazer o café servido durante o evento R$168,00
Diárias de hotel Para os palestrantesAlessandro Orsi, Aguinaldo e Vicente R$2.818,60
Taxas UFSC Janeiro Repassadas aos centros e departamentos R$265,85
Taxas UFSC Fevereiro Repassadas aos centros e departamentos R$385,95
Taxas UFSC Março Repassadas aos centros e departamentos R$2.634,35
Taxas UFSC Abril Repassadas aos centros e departamentos R$2.024,95
Taxas UFSC Maio Repassadas aos centros e departamentos R$64,60
Pedido ISSN anais Taxa de solicitação R$30,00
Pedido ISSN pen drive Taxa de solicitação R$30,00
Imposto importação passagem Alessandro Foi feito ressarcimento do valor desse imposto R$1.050,00
Passagem Alessandro Foi feito ressarcimento do valor da passagem do palestrante Alessandro R$3.500,00
Coffee-break Servido durante os três dias de evento, duas vezes ao dia R$3.636,71
Imposto importação diárias Alessandro Foi feito ressarcimento do valor desse imposto R$606,19
TOTAL R$23.027,20

A verba da FAPEU é referente ao valor arrecadado com as inscrições para o evento.